Carnavais de Parauapebas e Tucuruí confirmam programação

29

Carnaval é sinônimo de folia e os paraenses levam a sério os festejos de momo, que começam ainda em janeiro com os blocos pré-carnaval. Alguns municípios têm carnavais tradicionais, que ganharam fama estado afora e atraem milhares de foliões. Parauapebas e Tucuruí são os principais destinos na região de Carjás, no sudeste do Pará.

Em Tucuruí,  a festa é garantida no Carnaval. Com atrações nacionais e regionais, os blocos “Minhocão” e “Os Coxinhas” arrastam uma multidão ao corredor da folia, nas escadarias de Santo Antônio. A programação será de 10 a 13 de fevereiro e este ano a Prefeitura de Tucuruí vai distribuir 10 mil abadás para a população em troca de alimentos não perecíveis.

No dia 10 de fevereiro (sábado), o cantor Tchello Carvalho, revelação da Bahia, é destaque da festa. No domingo (11) as cantoras Silvânia e Paulinha, ex-Calcinha Preta, puxam o trio. Já na segunda-feira (12) haverá desfile das Escolas de Samba de Tucuruí. E na terça-feira (13) de Carnaval a folia vai ser no ritmo de axé com a banda Chicaramba.

Na programação se apresentam também as bandas Tom de Alerta; Meu Forró dos Tops; Swing du Panda; Rodrigo Mendes; Chuchy Rodrigues; Léo Nicácio; Love Top; Anauana Moraes; New Groove; Igor Nemo; Vanessa Cantão; Caferana Pop; Thiagop Castro; Emerson Batista; Edu Santana; Valéria Menezes e Tom Gleytom.

Parauapebas

A programação de Carnaval em Parauapebas inicia na sexta-feira (9), com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, a escolha da musa e rainha do Carnaval 2018, além de show com Zuiton e banda no Centro de Desenvolvimento Cultural, às 19h.

No sábado (10) pela manhã tem o Torneio da Folia no espaço da bola da portal, a partir das 9h. A tarde tem arrastão de segmentos culturais e blocos oficiais e independentes saindo do Mercado Municipal (Rio Verde) até a Praça de Eventos. Entre as atrações, DJ Grafite, Thiago Miller, Simone e Daniel Gomes. Às 19h a Praça de Eventos recebe a Banda Luxuria, o DJ Ozzi Mix e Cléo Andrade.

Já domingo (11) a partir das 16h tem programação no CDC com DJ Saimon e Vamberto e banda. A partir das 19h a Praça de Eventos o desfile das escolas de samba e shows com as atrações locais Lucas e Cauã, Pedro Coutinho e a banda nacional Araketu.

Na segunda-feira (11) haverá desfile dos blocos independentes e shows no CDC. A partir das 19h se apresentam Diogo Braga, Vitor Ferraz, Banda Tadim de Nós e a atração Silvania e Paulinha, ex-Calcinha Preta. Na terça-feira gorda haverá desfile dos blocos oficiais e shows a noite na Praça de Eventos com o DJ Libra Som, Fernando BG, Léo Bruno e apresentação da passista Poliana Veiga. Se apresentam ainda Munik e Mariane.

Deixe seu comentário